terça-feira, 8 de junho de 2010

Compartilhando leitura…

Acabei de ler um livro muito interessante, porém um tanto quanto pesado, ou poderia dizer forte, chamado “SOB AS CINZAS DO TEMPO”, de Carlos A. Bacelli, pelo espírito do médico psiquiatra Dr. Inácio Ferreira. Ao lerem o livro poderão perceber o porquê da palavra “forte”, pois traz como assunto a história da Inquisição e as consequências na vida futura de determinadas pessoas que viveram naquela época.

Página 83: “Somos filhos de Deus. Todos temos caído sucessivas vezes, mas somente através do amor nos levantaremos… Jesus não aprova a violência.”

Página 99: “Segundo Chico Xavier, (…), quem reencarna com fogo-selvagem é porque ateou fogo no próprio corpo, cometendo o suicídio, ou, então, queimou gente viva na fogueira…”

Página 115: “O perdão é a suprema vitória do homem sobre si mesmo!… Quem perdoa se liberta do passado. É o ódio que nos mantém cativos…”

Página 156: “Esquecer o que fomos e o que fizemos justifica qualquer existência no corpo de carne, por mais breve seja: a anestesia que recebemos na memória, quando mergulhamos no processo reencarnatório, é decisivo passo para a nossa redenção…”

Página 162: ”O corpo humano  é suscetível de enfermar através dos pensamentos doentios que o homem assimila.”

Página 209: “O Mal não gera energias de auto-sustentação. Apenas o Bem é eterno, porque é oriundo da Essência Divina.”

Página 233: “(…) todos somos filhos de Deus… Até a serpente carece de um ninho aconchegante para se refugiar. A Mãe-Terra a todos nos agasalha, sem enumerar as vezes que maculamos o colo abençoado com o sangue de nossos irmãos… Espíritos nobres se submetem aos mais rudes sacrifícios, por amor à Verdade.”

Página 252: “Bendita a Reencarnação, que nos enseja a oportunidade do recomeço! Bendita a Providência, que nos mergulha no Esquecimento, para que o Mal que engendramos no pretérito não nos escravize indefinitivamente às suas consequências!…”

Página 261: “Os desígnios do Senhor são inescrutáveis!”

Página 262: “Só Deus existe de toda a Eternidade e Deus é Amor. (…) Amor que alimenta os pássaros, que veste os lírios nos campos, que desabotoa rosas no espinheiral, que acende estrelas no céu, que embala as ondas no mar, que faz a chuva cair, fertilizando a gleba!…”

Nenhum comentário:

Postar um comentário