sábado, 5 de junho de 2010

Compartilhando leitura…

Dois assuntos bem polêmicos também foram possíveis colher da leitura do livro “ENCONTROS COM A VERDADE”, de Elisa Masseli, isto é: RELIGIÃO e HOMOSSEXUALISMO.

RELIGIÃO:

Página 124: “(...) a religião é importante, porque o ser humano traz dentro de si, lembranças do passado, por isso sabe que, em algum lugar, existe um local de paz. Daí, embora acredite na matéria e em tudo o que ela pode e deve conquistar, também acredita que existe algo superior que o protege e ajuda e é em busca dessa ajuda que todos se filiam a uma religião. O perigo das religiões é quando elas se julgam as melhores, únicas e verdadeiras, e partes para destruir as outras, tornando seus seguidores fanáticos. Isso, durante a história, já foi e é, ainda hoje, a causa de muitas guerras e destruição. Todas as religiões são boas, pois ensinam a palavra de Deus e as de Jesus e não poderia ser diferente, pois o que Jesus disse está escrito e não há como mudar. (...) Independente de qualquer religião, todos somos filhos do mesmo criador e estamos sujeitos às mesmas leis, entre elas, duas muito importantes, a de ação e reação e a do livre-arbítrio. Somos filhos de um mesmo criador e livres para escolher a religião que quisermos ou não aceitar nenhuma delas, mas responsáveis por nossa caminhada, pois, com ou sem religião essa caminhada terá que acontecer e depende de cada espírito e de sua escolha, independe de religião.”

Página 209: “– Qual é a religião verdadeira? – Todas as religiões são boas e não existe uma verdadeira. Todas elas são compostas por espíritos encarnados e, entre eles, como acontece em qualquer lugar, sempre existem os bons e os ruins. Deus, quando nos criou e nos deu o livre-arbítrio, como não poderia deixar de ser, sabia que todas elas existiriam e que cada um ficaria e professaria aquela que fosse mais útil para o seu aperfeiçoamento a sua caminhada em direção a Ele.”

Página 243: “(...) na espiritualidade não existem religiões. Existe somente o grande amor de Deus para com seus filhos.”

HOMOSSEXUALISMO:

Página 97: “– Por que ele, tendo um corpo de homem, se sentia como se fosse uma mulher? – Existe muita confusão a esse respeito (...). O espírito não tem sexo. A cada encarnação, nasce homem ou mulher, dependendo do que será melhor para sua evolução.”

Página 99: “(...) Através da história, os homossexuais sempre existiram. Muitos deles se aceitaram e entenderam que não importava a sua sexualidade, a roupa que vestiam, o seu modo de andar ou de ser, eles tinham seu valor. Estudaram, trabalharam, tornaram-se cientistas, pintores, médicos, políticos e escritores e, com isso, deram a sua contribuição para a evolução da humanidade. Existem aqueles que, devido à sua criatividade desenvolvida, tornaram-se cabeleireiros, maquiadores e costureiros, trazendo, assim, felicidade e alegria para muitas mulheres, além de ouvi-las, tentando e, às vezes, conseguindo ajudar em seus problemas. Como todo ser humano, eles também são importantes. Outros trouxeram os mesmos preconceitos de outrora, não se aceitaram e não se aceitam. Sentem-se discriminados, porque eles mesmos se discriminam e estão parados no tempo, perdendo uma ótima oportunidade de evoluir espiritualmente. Deixam-se envolver pela tristeza, sofrimento, e muitos deles (...) ou passam toda a vida se lastimando, sofrendo, deixando assim, de fazer algo importante para si e para os outros. O espírito não pode estar preso em um corpo de homem, mulher ou na mistura dos dois, mas sempre está livre para crescer, evoluir e cumprir sua missão. O preconceito sempre existiu, existe e continuará existindo, não só contra os homossexuais, mas também contra pobres, raças e religiões e é, justamente contra todos eles, que precisamos lutar, porque, no final, somos todos filhos de um mesmo Deus que nos ama e só quer a nossa felicidade.”

Página 104: “O homossexual não se torna. Ele nasce. Portanto, não existe uma maneira de mudar. Por algum motivo, ele nasceu assim. (...) Felizes aqueles que se aceitam e conseguem provar ao mundo e a si mesmos que um espírito de Deus e que seu valor, inteligência e determinação, não estão no sexo. Assim, podem aprender e caminhar para a Luz.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário