quinta-feira, 3 de junho de 2010

Compartilhando leitura…

Acerca do Livro “ENCONTROS COM A VERDADE”, de Elisa Masseli, ressalto um assunto muito interessante que é o PRECONCEITO. É importante que possamos refletir sobre determinados temas, que muitas vezes, acreditamos que não fazem parte de nossas vidas, mas, infelizmente, estão mais próximos e presentes do que imaginamos.

PRECONCEITO:

Página 230: “Preconceito. (...) Essa palavra está presente em quase todos os espíritos que vivem na Terra. O preconceito pode destruir muito mais do que se possa imaginar. (...) Todos dizem que não têm preconceito, mas só falam isso, quando na sua família está longe de acontecer. O preconceito, costuma-se dizer, que é só racial, mas na verdade, ele está presente em todas as atividades humanas e existem em todos. (...) Quantas vezes já ouviu alguém dizer: não gosto daquele porque é negro ou, não gosto daquele porque é branco. Não gosto daquele porque é católico ou não gosto daquele porque é protestante. Não gosto daquele porque é pobre ou não gosto daquele porque é rico. Não gosto daquele porque é estudado e doutor ou não gosto daquele porque é ignorante e não tem estudo. Não gosto daquele porque é judeu ou não gosto daquele porque é muçulmano. Não gosto daquele porque é espírita ou não gosto daquele porque é umbandista ou do ca ndomblé. Não gosto daquele porque é bandido ou não gosto daquele porque é policial. Não gosto daquela porque é gorda ou não gosto daquela porque é magra e assim vai. Sempre existirá uma desculpa, mas ele se fará presente na primeira oportunidade.”

Página 231: “– O preconceito, embora o espírito encarnado não queira admitir, existe em todas as camadas sociais e é uma mistura de ódio e de inveja. A humanidade, desde sua criação, evoluiu na ciência e tecnologia, mas deixou muito a desejar no sentimento e na igualdade. O sentimento de amor, compreensão e aceitação do outro como ele é e não tentando modificá-lo ou afastá-lo de sua presença. Isso há muito deixou de existir ou nunca existiu realmente e o espírito só encontrará sua realização plena e a Luz Divina quando isso acontecer.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário