quarta-feira, 2 de junho de 2010

Compartilhando leitura…

Ainda do Livro “ENCONTROS COM A VERDADE”, de Elisa Masseli, destaco os ensinamentos, que envolvem os seguintes assuntos: ENERGIA E LUZ DIVINA.

ENERGIA:

Página 30: “Existem faixas de energias. Uma não pode interferir na outra. Se a pessoa estiver com uma energia positiva, sem pensamentos destrutivos, eles não poderão intervir. Não conseguirão ultrapassar essa energia. Mas, ao contrário, se a pessoa estiver com sentimentos negativos, como raiva, mágoa ou ódio, a porta estará aberta para que eles entrem e façam o que quiserem. Portanto, para uma doença sempre existe um remédio e o remédio para se evitar esse mal é manter os pensamentos sempre no bem, nunca no mal. Raiva, mágoa e ódio constroem, por isso devem ser afastados.”

Página 305: “Dependendo das energias que conservamos ao nosso lado, será a energia que atrairemos. Se estivermos tristes, desesperados, com ódio ou com desejo de vingança, atrairemos para o nosso lado espíritos que trazem consigo essas mesmas energias, mas se, por outro lado, estivermos bem, sabendo que qualquer problema sempre tem solução e que, se acreditarmos que Deus é nosso criador e Pai, as energias que nos acompanharão serão boas e só nos ajudarão.”

LUZ DIVINA:

Página 178: “A única coisa que precisam saber é que Deus é um Pai amoroso e só quer que caminhemos ao encontro de sua Luz Divina. – Luz Divina? O que é isso? – É a Luz da criação. Todos temos um pouquinho dela e cabe a nós aumentá-la até podermos nos aproximar do Pai. (...) Quando Deus nos criou, deu a todos a mesma qu antidade de Luz. Com o passar do tempo, alguns, durante a caminhada, foram aumentando-a ou apagando-a, mas ela nunca é apagada totalmente. Sempre restará uma, por menor que seja. Essa Luz serve de farol para que o Pai saiba onde estamos e como nos encontrar. (...) Alguns, por suas ações e comportamento e sempre usando o livre-arbítrio, fizeram com que essa Luz aumentasse seu brilho. Outros, pelos mesmos motivos, fizeram com que essa Luz ficasse cada vez mais fraca, até quase se apagar, mas nunca será apagada totalmente.”

Página 179: “– Então, Deus, que é nosso Pai e Criador, só que nos deixar o que tem de mais precioso, sua Luz. Ele não escolhe a qual dos filhos vai deixar. Ele dá a todos igualmente. Depende de cada filho como vai usar essa Luz.”

Página 180: “– Sempre que um pensamento de carinho é enviado para o desencarnado, pontos de Luz surgem, como está acontecendo agora, e trazem muita felicidade para aquele que recebe. Eu disse que cada um de nós pode aumentar a luz, dependendo da nossa atitude, mas elas podem, também, aumentar pelo amor daqueles que nos conhecem e amam.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário