domingo, 25 de abril de 2010

Compartilhando leitura…

Tem um livro muito supreendente, que ganhei de minha irmã, em 2001. O nome é “OS QUATRO COMPROMISSOS, O Livro da Filosofia Tolteca, de Don Miguel Ruiz (Tradução: Luís Fernando Martins Esteves). Trata-se de uma Guia Prático para a Liberdade Pessoal. A dica é a seguinte: “Faça quatro compromissos com você mesmo e transforme sua vida em uma nova experiência de liberdade, verdadeira felicidade e amor!”

Página 31: “O PRIMEIRO COMPROMISSO”  “Seja impecável com sua palavra”

Página 31: “A palavra é força; é o poder que você possui de expressar-se e comunicar-se, de pensar, e, portanto, de criar eventos em sua vida.”

Página 32: “Dependendo de como é usada, a palavra pode libertar você ou pode escravizá-lo mais do que imaginava. Toda a magia que você possui está baseada em sua palavra. Sua palavra é magia pura, e o mau uso dela é magia negra (…) A mente humana é como um terreno fértil onde sementes estão sendo plantadas continuamente. As sementes são opiniões, idéias e conceitos.”

Página 33: “A palavra é como um encantamento (…) Cada ser humano é um mágico.

Página 45: “O SEGUNDO COMPROMISSO”  “Não leve nada para o lado pessoal”

Página 47: “Não é importante para mim o que você pensa sobre mim, então não levo nada para o lado pessoal.”

Página 48: “O que quer que as pessoas façam, sintam, pensem ou digam, não leve para o lado pessoal.”

Página 49: “A mente vive em mais de uma dimensão. Existem ocasições em que você tem ideias que não se originaram em sua mente, mas as está percebendo com sua mente.”

Página 51: “Quando você torna um hábito forte não levar as coisas para o lado pessoal, evita muitos aborrecimentos em sua vida.”

Página 55: “O TERCEIRO COMPROMISSO”  “Não tire conclusões”

Página 60: “A forma de evitar tirar conclusões é faz er perguntas. Se você não compreende, pergunte. Tenha a coragem de perguntar até que as coisas fiquem tão claras quanto possível, e, mesmo assim, nunca imagine que sabe tudo o qu e há para saber numa determinada situação. Uma vez ouvida a resposta, não terá de tirar conclusões, porque saberá a verdade.

Página 63: “O QUARTO COMPROMISSO”  “Sempre dê o melhor de si”

Página 63: “O quarto compromisso se refere à ação dos outros três: Sempre dê o melhor de si.

Página 67: “Fazer o melhor é um grande hábito para ser cultivado.”

Página 68: “Deus é vida. Deus é vida em ação. A melhor forma de dizer “Amo você, Deus” é deixando o passado de lado e viver no momento presente, aqui e agora. (…) Diga “não” quando tiver de dizer “não”, e “sim” quando tiver de dizer “sim”. Você tem o direito de ser você. E só pode ser você quando dá o melhor de si. (…) Você expressa sua divindade estando vivo e amando a si mesmo e aos outros, É uma expressão divina dizer: “Ei, eu amo você.”

Página 70: “Os Quatro Compromissos são um sumário do domínio da arte da transformação, um dos domínios dos toltecas. Você  transforma o inferno no céu. O sonho do planeta é transformado em seu sonho pessoal de céu. A sabedoria está lá, só esperando que você a use. Os Quatro Compromissos estão lá; você só precisa adotar esses compromissos e respeitar seu domínio e poder.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário