quinta-feira, 15 de abril de 2010

Compartilhando leitura…

Bom Dia,

Hoje irei partilhar com vocês, trechos do livro “O fio do destino”, de Zíbia Gasparetto, pelo espírito de Lúcius. Essas passagens trarão a reflexão sobre a fé em Deus e o destino de cada um de nós, rumo à evolução espiritual e em busca da felicidade.

Página 80: “Se quer perceber Deus é melhor deixar de lado certos conceitos humanos. É preciso sentir a vida, observar os fatos do dia-a-dia para através deles tentar entender o que Deus nos quer ensinar. São lições que buscam para que aprendamos a viver melhor. Mesmo nas tragédias e na dor? (…) Principalmente. As lutas, as dores, os problemas, embora sejam desagradáveis e duros, nos ajudam a desenvolver aptidões e força, para nos tornarmos mais sábios e amadurecidos.”

Página 86: “Ninguém consegue enganar as leis de Deus. Nada fica em oculto. Tudo o que fazemos, está sob os olhos de Deus que responde sempre de acordo com os nossos atos, exercendo a justiça. Por isso, guardemos a certeza de que seja o que for, Deus está no leme e embora nossas opiniões passam ser divergentes, fará sempre o melhor.”

Página 161: “Terá mesmo um destino que comanda nossas vidas e dispõe de nossos sentimentos? Claro que há. Em tudo quanto lhe aconteceu, apesar de ter tido liberdade de escolha, você sente uma força que independe da sua vontade, transformando os acontecimentos, conduzindo seus passos, muitas vezes para rumos que você não esperava ou desejava. Isso o contraria. Você gostaria que os fatos fossem de outra forma. Contudo, pelo que tenho aprendido esses fatos são sábias respostas da vida aos seus atos. Ela sempre nos dá o melhor porque tem condições de saber tudo a nosso respeito e não se atém ao momento presente, mas ao objetivo maior que é o de desenvolver nossas virtudes e qualidades, transformando-nos em seres mais evoluídos e fortes, mais felizes e conscientes, mais participantes da obra divina.”

Página 185: “Ore e acalme-se. Não cai uma folha da árvore sem a permissão de Deus. Só vai acontecer o que for bom para todos.”

Página 186: “O que está faltando ao seu coração é confiança em Deus. A angústia, o receio, a insegurança, revelam sempre nossa falta de fé na Providência Divina. Acalme-se. Ore. Confie. Ninguém está só ou é injustiçado. Deus tudo sabe e prevê. Tenha fé. Tenha esperança.”

Página 243: “Onde está sua fé? Por que permite que o medo faça morada em seu coração? Não sabe que o medo atrai aquilo que teme?”

Página 260: “Pense. A vida é maravilhosa e guarda infinitas possibilidades de alegria e felicidade. Se não podemos em algum momento realizar um sonho bom, porque talvez não estejamos prontos ainda para vivê-lo, sempre haverá outros que estão em nossas mãos naquela hora, possíveis e oportunos que nos farão igualmente felizes.”

Página 285: “Não vamos dar força ao problema cultivando o medo ou a insegurança. Nosso papel é de confiança e vitória.”

Página 287: “O destino de cada um, é sua própria felicidade. É o programa com o qual Deus o individualizou. E como ele só será feliz cumprindo essa determinante, todas as vezes que afastar-se desse rumo, sofrerá até que volte novamente a reencontre seu real destino.”

2 comentários:

  1. Vale a pena ler esses trechos e refletir sobre eles! Foram muito bem escolhidos.
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Querido Arthur,
    Sempre prestigiando o blog da Mamãe, com comentários tão especiais e dignos de ti. Te amo muito. Bjs, Mãe (Lili)

    ResponderExcluir