domingo, 25 de julho de 2010

Mensagens Especiais…

Recebi, por e-mail, da minha colega Rosa, um texto chamado “DEZ MANDAMENTOS SECULARES”, muito interessante, cuja autora é Helen Adams Keller (escritora, filosofa e conferencista, uma personagem famosa pelo trabalho incessante que desenvolveu para o bem estar das pessoas portadoras de deficiências). Vale a pena conferir, pois nos faz refletir sobre nossas ações e como nos portar no comando de nossas vidas.

DEZ MANDAMENTOS SECULARES

Domine sua fala… Diga sempre menos do que pensa. Cultive uma voz baixa e suave.

Pense... Antes de fazer uma promessa e depois não a quebre, não importa o quanto lhe custe cumpri-la.

Nunca... Deixe passar uma oportunidade para dizer uma coisa meiga e animadora a uma pessoa ou a respeito dela.

Tenha... Interesse nos outros - em suas ocupações, em seu bem-estar, seus lares e família. Seja sempre alegre com os que riem e lamente com os que choram. Aja de tal maneira que as pessoas com quem se encontrar sintam que você lhes dispensa atenção e lhes dá importância.

Seja alegre. Conserve-se sorrindo. Ria das histórias boas e aprenda a contá-las.

Conserve... A mente aberta para todas as questões de discussão. Investigue, mas não argumente. É próprio das grandes mentalidades discordar e ainda conservar a amizade do seu oponente.

Deixe ... Que suas virtudes falem por si mesmas e recuse a falar das faltas e fraquezas dos outros. Condene murmúrios. Faça uma regra de falar só coisas boas dos outros.

Tenha... Cuidado com os sentimentos dos outros. Gracejos e críticas não valem a pena e freqüentemente magoam quando menos se espera.

Não... Faça questão das observações más a seu respeito. Viva de modo que ninguém as acredite.

Não... Seja excessivamente zeloso dos seus direitos. Trabalhe, tenha paciência, conserve-se calmo, esqueça-se de si mesmo e receberá a recompensa.

"A passagem do tempo deve ser uma conquista e não uma perda."

2 comentários:

  1. Passei por aqui, que bom!
    Vivendo e aprendendo.
    Na passagem do tempo uma eterna conquista quando regamos a flor que nos acompanha. Você.
    Abraços calorosos,
    Fernando

    ResponderExcluir
  2. Meu Amor, que bom receber palavras tão lindas. Ainda vou querer postar tuas poesias aqui. Obrigada por participar do blog. Te amo muito. Bjs, Lili

    ResponderExcluir