quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Mensagens Especiais…

Recebi, da Regina, por e-mail uma mensagem que já conhecia, denominada "OS TRÊS ÚLTIMOS DESEJOS DE ALEXANDRE, O GRANDE". Mas agora, com a atenção voltada para aqueles textos que se destacam pela essência e ensinamentos, para que possam ser postados no blog, reparto com vocês essas palavras especiais, que revelam uma lição e tanto. Vale a pena conferir e tirar suas próprias conclusões.

DE MÃOS VAZIAS PARTIMOS...

OS TRÊS ÚLTIMOS DESEJOS DE ALEXANDRE, O GRANDE quando à beira da morte, Alexandre convocou os seus generais e relatou seus três últimos desejos:

1 - que seu caixão fosse transportado pelas mãos dos médicos da época;

2 - que fossem espalhados no caminho até seu túmulo os seus tesouros conquistados (prata, ouro, pedras preciosas...); e

3 - que suas duas mãos fossem deixadas balançando no ar, fora do caixão, à vista de todos. Um dos seus generais, admirado com esses desejos insólitos, perguntou a Alexandre quais as razões.

Alexandre explicou:

1 - Quero que os mais iminentes médicos carreguem meu caixão para mostrar que eles NÃO têm poder de cura perante a morte;

2 - Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros para que as pessoas possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aqui permanecem;

3 - Quero que minhas mãos balancem ao vento para que as pessoas possam ver que de mãos vazias viemos e de mãos vazias partimos. 

 

 

Um comentário:

  1. Já tinha lido essa história também! É realmente muito boa. Vale a pena compartilhar!

    ResponderExcluir