quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Compartilhando leitura…

Há pouco tempo, terminei de ler o livro “QUANDO O PASSADO NÃO PASSA”, cuja autora é uma das melhores, na minha opinião, Elisa Masseli. Resolvi ler este livro porque li numa comunidade do orkut sobre os livros dela e era praticamente unânime a indicação desse. E, realmente, a história é emocionante. Esse foi o primeiro livro de Elisa. Abaixo, alguns trechos marcantes, com ensinamentos:

Página 17: “Mas lembre-se: por pior que pareça o momento, nunca, nunca esqueça que Deus é nosso pai e que nunca, jamais nos abandona. Criador de tudo e de todos, sabe tudo e permite que o ser humano evolua sempre para o bem. Lembre sempre que a única coisa que conduz a essa evolução é o perdão. Perdoe sempre. É o único caminho para se chegar a Deus. Lembre-se também de que tudo está certo como está, que todos estão sempre na hora e no lugar certo e com as pessoas certas. Nunca duvide da bondade de Deus e nunca duvide que Ela está a seu lado em todos os momentos de sua vida”

Página 25: “- A vida é mesmo assim. Conhecemos nela muitas pessoas. Umas boas, outras ruins. Devemos sempre agradecer a Deus quando encontramos pessoas boas. E as ruins também, pois com elas nos aperfeiçoamos cada vez mais.”

Página 178: “O amor e o ódio andam juntos. O amor dá-nos o sentimento de paz e tranquilidade. Quando amamos, não enxergamos nada. Vivemos quase voando, só pensando em nosso amor e em nossa felicidade. Por isso, ficamos fracos, por não acreditarmos que a maldade existe. Quando odiamos, uma força grande toma conta de todos os nossos sentidos. Por amor podemos morrer, por ódio podemos matar. Precisamos desses dois sentimentos para sobreviver, porém devem ser dosados. O ideal é vivermos a realidade.”

Página 255: “Realmente, os olhos são o espelho da alma. Quando as almas se encontram, uma fica refletida na outra.”

Página 273: “Sempre há uma verdade, mas sempre também há uma explicação.”

Página 337: “- O vale é um lugar para onde vão aqueles que se suicidam. É um lugar tenebroso. Não há uma fresta de luz. Todos que lá estão vagam sem destino.”

Página 338: “O lar é o melhor lugar para os inimigos se encontrarem, porque lá, apesar de todo o ódio, a voz do sangue e a convivência sempre podem aproximar as pessoas. A lei de Deus é justa, mas sempre nos dará uma chance de nos arrependermos e sermos felizes.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário