quinta-feira, 6 de maio de 2010

Compartilhando leitura…

Terminei a leitura de um livro, que se chama “SE ABRINDO PARA A VIDA”, da Zíbia Gasparetto, pelo espírito de Lucius. Ganhei de aniversário da minha amiga Adriana. Eu adorei o livro, e vou dividir com vocês, alguns trechos interessantes, que podemos utilizar em nossa caminhada, na busca da evolução de nossos espíritos, com o intuito de termos uma vida cada vez mais equilibrada e feliz. A leitura como um todo foi maravilhosa.

Página 78: “Você não sabe que quando seu corpo adoece, ou quando se sente infeliz, a verdadeira causa está em como você vê a vida. Acredita que sua felicidade depende dos outros e por esse motivo faz tudo para que eles fiquem bem, sacrifica-se julgando que seja sua obrigação, porque é assim que nossa sociedade tem ensinado. Não que prestar ajuda ou fazer algo bom para os outros seja um erro, o problema é que ao fazer isso você os coloca em primeiro lugar e se esquece de cuidar de si. Como está se sacrificando pelo outros, espera que eles cuidem de você”

Página 82: “A vida vai muito além da matéria. Nosso espírito é eterno, nunca morre. Nosso corpo de carne acaba, mas nós continuaremos vivendo em outras dimensões do Universo. (…) Nós somos cidadãos do Universo, onde há milhares de moradas para toda a humanidade.”

Página 92: “No mundo, se você não se colocar lá em cima, os outros passam por cima sem dó nem piedade. Quem espera valorização dos outros, fica sempre por baixo. É você que tem de se valorizar,”

Página 106: “Todos desejamos conquistar a felicidade, mas a maioria tem dificuldades de encontrar o caminho. Depois de anos de estudos sobre o comportamento humano, fazendo vivências com pessoas, descobri que a vida é muito mais do que parece e que nossa importância como pessoa é muito maior do que eu pensava. (…) Tornei-me espiritualista. Descobri que nosso espírito já viveu outras vidas aqui na Terra. Ao renascer, ele recebe um novo corpo para continuar a aprendizagem que visa o amadurecimento do seu espírito. Quando esse corpo morre, o espírito volta para seu lugar de origem, em outras dimensões do Universo. Em nosso inconsciente, guardamos todas as experiências de todas as nossas vidas na Terra. Quando estamos aqui, não nos lembramos delas para ficarmos livres do passado, embora ele discretamente continue nos influenciando.”

Página 132: “A vida nos dá tudo o que precisamos para desfrutar uma existência útil, rica e feliz. Saúde, inteligência, oportunidades para nosso desenvolvimento em todas as áreas, mas os resultados dependem do uso que fazemos, e serão bons se escolhermos o melhor. (…) A maneira como vemos as coisas, nossa forma de pensar, é que determinam nossas atitudes e elas e que  movem os fatos em nossa vida.”

Página 133: “O pensamento no qual acreditamos tem muita força. Se ele é verdadeiro, positivo, leva-nos ao sucesso, se negativo, empurra-nos para o fracasso. Nós somos responsáveis por tudo quanto nos acontece nesta vida.”

Página 213: “(…) uma família, mesmo separada por desentendimentos, faz parte de um plano divino que lhes oferece a chance de solucionar problemas mal resolvidos do passado. Eles são causa de muitas lutas, provocam dor, mas fugir de enfrentá-los apenas os transfere para mais adiante, até que seus membros se decidam a optar pelo perdão e entendimento. (…) Só o perdão consegue trazer a libertação.”

Página 224: “A crença de que somos eternos, que  a vida continua depois da morte física, fortalece nosso espírito. Quando você tem certeza de que Deus esta dentro de você, inspirando, protegendo, distribuindo bençãos, os desafios necessários ao nosso crescimento ficam mais leves.”

Página 225: “A gratidão é um sentimento de amor que eleva o espírito e nos une a Deus. É o reconhecimento do imenso amor com que Ele nos cerca e a certeza que tudo é possível quando sob sua proteção, esforçamo-nos para fazer a parte que nos cabe na realização dos nossos sonhos de progresso.”

Página 245: “(…) na vida tudo circula e se movimenta. As coisas inúteis que juntamos ocupam lugar e impedem que as coisas novas entrem.”

Páginas 254/255: “Todas as pessoas têm sexto sentido. É uma condição natural do ser humano. Quando a sensibilidade se abre, é melhor estudar os fenômenos e procurar adaptar-se.”

Páginas 259/260: “Feche os olhos, pense em Deus, vamos orar: SENHOR, DERRAMA SOBRE NÓS A SUA LUZ, ENVOLVE-NOS COM SEU MANTO DE PROTEÇÃO, ABENÇOA-NOS, ESCLARECE NOSSOS ESPÍRITOS E NOS DÊ A SUA PAZ.”`

Página 268: “(…) é importante controlar nossos pensamentos, ficar no bem para mantermos nosso bem-estar. (…) Nosso equilíbrio espiritual e físico, passa pelo nosso emocional. Quando aprendemos a tomar conta dos excessos, disciplinamos nossas emoções, cultivamos o bem, nossa vida se transforma para melhor.”

Página 276: “Os sonhos podem expressar nossas preocupações e mostrar problemas que normalmente não queremos enxergar. Mas esses que estou falando, são especiais. As energias são muito fortes, há um prazer muito grande que não dá para traduzir em palavras. (…) Não dá para confundir com um sonho comum. As impressões são tão fortes que nunca mais as esquecemos.”

Página 281: “Quando Deus reúne espíritos na Terra formando uma família, o faz visando o bem de todos. Alguns vêm para vencer assunto mal resolvidos de outras vidas, mas todos, sem distinção, reencarnam para desenvolver o autoconhecimento e aprender como a vida funciona.”

Página 282: “Acontece que ao nascer, cada pessoa traz um plano de vida que, se for cumprido, vai fazê-la dar um passo a frente, ser mais feliz.”

Página 307: “A vida só revela seus segredos para quem busca com sinceridade e está pronto para saber a verdade.”

Página 337: “Tudo está certo. A vida age sempre para o melhor.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário